Abelha recomenda: o melhor shawarma de Joinville

Provavelmente você já experimentou ou pelo menos ouviu falar alguma vez sobre um certo lanche misterioso, que tem de tudo no recheio, envolto por pão sírio, com muito molho de alho. Meus amigos, este é o tal shawarma.

Shawarma, um lanche delicioso e com muita história para contar

Shawarma, um lanche delicioso e com muita história para contar

Esse lanche tem origem lá no oriente médio, depois foi levado à europa, por alguns imigrantes, e por fim, chegou até nós brasileiros primeiramente em Foz do Iguaçu, novamente sob influência de imigrantes libaneses que trouxeram a receita para solo brazuca.

De todos os tipos e para todos os gostos

Hoje existem muitas formas diferentes de preparar o famoso lanche árabe. Existem inclusive casas especializadas em shawarma. Aposto que já passou na frente de algumas!

Claro que o molho e os demais ingredientes variam de um lugar para o outro, então pode ser que você experimente em um lugar e se apaixone pela comida, ou deteste. O importante é estar aberto a essa deliciosa experiência.

Mas fique tranquilo, você não vai precisar experimentar todos os shawarmas de Joinville para descobrir qual é o melhor. Porque eu já fiz isso e vou te entregar a resposta de bandeja. Ficou curioso?

Chawarma na chapa: o melhor shawarma de Joinville

Depois de procurar muito, encontrei esse moço da foto! Lindo, não é mesmo?

E o melhor é que ele é totalmente adaptado ao paladar brasileiro. Em vários restaurantes especializados que provei esse lanche, o molho (original árabe) era muito azedo, ou forte, ou simplesmente ruim (para meu paladar super brasileiro). Então quando provei pela primeira vez o chawarma na chapa, descobri que o lanche pode sim ter muito gosto de carne, equilibrado com molho de alho, e lembrar o bom e velho sabor do churrasco de domingo, que é uma delícia.

Se você ficou com água na boca, pode pedir seu shawarma pelo WhatsApp no 47 999553095. E deixe nos comentários se você também aprova esse lanche, como nós.

Meme do Dia
This error message is only visible to WordPress admins