Basquete Joinville ajusta os detalhes finais para a disputa do Brasileiro Feminino Sub-23
A semana é de Estadual, mas também de ajustes finais para o Basquete Joinville. A equipe viaja no sábado (15) para Recife, onde estreia no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-23. Depois de disputar a competição na temporada passada elegendo, inclusive, a atleta revelação, o time volta para o campeonato com objetivos maiores.
A estreia do Basquete Joinville acontece no domingo (16), às 19h30, contra a equipe do Sport, as donas da casa. Nesta temporada, são 11 times em busca do título. As sedes foram mantidas em Recife e São José dos Pinhais. O turno acontece em Pernambuco de 16 a 22 de outubro. Já o returno e o Final Four, entre 28 de novembro e 8 de dezembro, acontecem no Paraná.
O técnico Fabiano Borges ressalta que o objetivo é melhorar a campanha em relação ao ano passado, uma vez que a primeira meta, que era continuar na disputa da competição, foi cumprida.
“Nosso primeiro objetivo foi alcançado. Agora, o próximo objetivo é alcançar um maior número de vitórias em relação ao ano passado, quando conseguimos três vitórias. Neste ano queremos ter entre cinco e seis vitórias, brigando entre o quinto e o oitavo lugar”, fala.
Além disso, destaca Fabiano, o time é montado por atletas ainda mais jovens do que as do Sub-23 e a competição serve para fortalecer a equipe para brigar entre os primeiros quando as jogadoras atingirem a idade limite. “Também vamos mantendo a equipe para planejar o ano que vem. Temos uma equipe jovem e pensamos que quando chegar à idade de 23 anos estaremos brigando pelos primeiros lugares”, complementa.
Além de Joinville, disputam o campeonato as equipes de: Bradesco Esporte e Educação (SP), Cerrado (DF), Maringá (PR), Instituto Vitaliza (PE), Aeroclube (RN), Foz Basquete (PR), São José Desportivo (SP), Basquete Pinda (SP), São José dos Pinhais/Guaxo (PR) e Sport Recife (PE).
O Basquete Joinville também trabalha para viabilizar a participação na LBF (Liga de Basquete Feminino) em 2023.