Casa Padre Pio pede ajuda para construção de sede própria e para ampliar atendimento em Joinville
Além do trabalho que já realiza, entidade quer abrir um Centro Dia para atender idosos e também uma creche
A Casa Padre Pio, entidade que há 8 anos acolhe pessoas em tratamento de saúde em Joinville e seus familiares, está precisando da ajuda da comunidade e da iniciativa privada para construir sua sede própria e ampliar seu atendimento. A ideia é construi, no terreno que a entidade já conseguiu junto à Prefeitura, no Moinho dos Ventos I, uma estrutura para acolher também crianças e idosos, atendendo a essas demandas crescentes. “Já temos o terreno, mas precisamos de recursos para dar início a construção da sede própria”, ressalta fundador e advogado da Casa Padre Pio, Valdeir Paiva.
“Além das acomodações para pacientes e familiares, inclusive com leitos de homecare, o projeto prevê a construção de uma creche e estrutura para oferecer cuidados para idosos que necessitam de cuidadores, mas que atualmente as famílias não têm com quem deixar durante o dia”, explica Paiva. Segundo ele, a estrutura para idoso é chamada de Centro Dia, um local para os idosos ficarem enquanto os filhos trabalham, uma espécie de “creche para idosos”.
Atualmente, a Casa Padre Pio funciona no bairro Espinheiros e possui 20 vagas para pacientes e familiares, que não teriam como bancar a estadia em Joinville para realizar o tratamento.
A entidade, que depende de doações, oferece abrigo, comida e transporte para esses pacientes, e suas famílias, que vem para a cidade para procedimentos médicos nos hospitais. Mais do que isso, eles acolhem pessoas carentes, que não teriam como pagar por hospedagem na cidade, no momento de suas vidas em que mais precisam de ajuda.
Para ter uma ideia da importância desse trabalho, mais de 10 mil pessoas, vindas de outras cidades de Santa Catarina e de todo o país, já passaram pela casa, e carregam consigo uma eterna gratidão.
Agora, a entidade espera contar o apoio da comunidade joinvilense para ampliar esse trabalho, e pede também a compreensão da população do entorno do terreno cedido pela prefeitura. “A nova sede vai beneficiar muitas pessoas. Vamos deixar o terreno limpo, pronto para receber as obras de construção da nova sede, mas dependemos de recursos para a construção”, enfatiza.
Como ajudar?
Contato:
(47) 98428-9509
Contas para depósito:
Banco do Brasil
Agência 5214-0
C/C 1324759-X
Casa de Recuperação Padre Pio
Sicredi
Coop 2602
C/C 33457-0
Casa de Recuperação Padre Pio
Fonte: Mariana Pereira/Assessora de Imprensa da Casa Padre Pio