Como Conservar Folhas Para Salada

Uma saladinha de folhas sempre cai bem certo? Ideal para acompanhamento ou até mesmo como prato principal.

Porém tem algo que afeta a maioria das pessoas  no dia a dia: a falta de tempo, e as folhas verdes ainda trazem consigo um outro problema, possuem um tempo de vida útil muito curto, costumam murchar e se degradar em poucos dias.

Anota aí então essa dica para ter folhas sempre verdinhas, “crocantes” e ainda prontas para consumo.

1- Higienize as folhas como de costume. Lave em água corrente e depois deixe em uma solução de 2 colheres de vinagre para 1 litro de água por cerca de 30 min. Para que insetos que possam existir se soltem das folhas. Após isso, lave novamente em água corrente.

2-  Seque as folhas. Se você possuir um centrífuga de alimentos, pode utilizá-la. Caso não possua, deixe escorrendo num escorredor de massas e termine de secar com papel toalha ou pano de prato limpo.

3- Disponha cuidadosamente as folhas, lado a lado em um recipiente plástico, intercalando as folhas vegetais com papel toalha. Finalize com uma camada de papel tolha.

 

O papel toalha vai absorver a água das folhas, garantindo assim que as mesmas fiquem frescas por mais tempo.

Ok, você vai levar um tempinho para fazer esse procedimento, mas em compensação, você terá suas folhas frescas e prontinhas para preparar sua salada em segundos.

 

Meme do Dia
This error message is only visible to WordPress admins