como é morar em joinville

Como é morar em Joinville? Emprego, moradia e mais

Joinville é uma cidade consideravelmente grande, com seus aproximados 600 mil habitantes, muitos negócios de sucesso e uma economia aquecida que atrai pessoas e empresas de todos os lugares. É comum recebermos perguntas sobre como é a vida diária na cidade que ficou conhecida como a 2ª colocada no ranking dos locais com a melhor qualidade de vida no Brasil. Por isso, reunimos as principais informações para quem está interessado em viver aqui. Confira!

Moradia: onde viver?

Seguindo a lógica universal das metrópoles, os bairros nobres e próximos do centro têm aluguéis mais elevados, ao mesmo tempo em que proporcionam uma economia com transportes e qualidade de vida. Pois, estando perto do “centrão” e, principalmente, se você trabalhar nessa área, o dia ganha algumas horas a mais para passear, relaxar e pagar boletos perto de casa.

Mas claro, se para você faz sentido morar em outra região específica pela proximidade do trabalho, da família ou custo-benefício, vai na fé!

Transporte: como ir?

Joinville tem o transporte público mais caro do Brasil, então o ideal é comprar a passagem sempre antecipada nos terminais ou de pessoas conhecidas que revendam por um preço camarada.

Também não faltam opções de transporte particular para se mover na cidade. Aqui tem Uber, 99, táxis e outros aplicativos e empresas.

Agora, quando você quiser fazer aquela viagem bate-volta para a praia e cidades vizinhas, a dica é ir de Bla Bla Car, uma plataforma que conecta pessoas para rachar o combustível da viagem em carros coletivos. É como um Uber coletivo interurbano e muitos dos motoristas cadastrados lá também são motoristas de aplicativos urbanos, ou seja, geralmente você pode confiar!

Emprego: onde trabalhar?

Alguns segmentos mais desenvolvidos oferecem mais oportunidades de emprego, como tecnologia e indústria. O comércio, finanças, administração, contabilidade e construção civil têm boas possibilidades também.

Educação: onde estudar?

O ensino em Joinville é bem estruturado. Seja básico ou superior, tem instituições públicas e privadas muito bem conceituadas e referências no país. Como consequência, os valores das mensalidades são igualmente elevados. Embora haja opções de bolsas de estudo.

Nas áreas exatas, tem vários cursos disponíveis em universidades públicas, com vestibular concorrido. Assim como a cidade dispõe de boas opções de cursos preparatórios.

Para especialização em diversas áreas existem cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Lazer: o que fazer para se divertir?

  • Karaokê
  • Boliche
  • Piscina
  • Sauna
  • Parque aquático
  • Clubes esportivos
  • Teatros
  • Circo
  • Restaurantes com culinária mundial
  • Clubes
  • e muito mais!

Cultura: será que tem?

Sim! Por toda a parte da cidade existem traços de culturas riquíssimas para você conhecer e se encantar. Tem Museu de Arte, Museu das Bicicletas, dos Bombeiros, dos Imigrantes, Fritz Alt, Sambaqui e outros. Festival de Teatro, de Dança, de cultura alemã, eventos de cultura pop, workshops e outros.

Espero que tenha gostado! E deixa nos comentários qual é o seu ponto preferido em Joinville.

Meme do Dia
This error message is only visible to WordPress admins