Espaço do Empreendedor de Joinville atende cerca de 750 empresas por mês

Espaço do Empreendedor de Joinville atende cerca de 750 empresas por mês

Inaugurado em fevereiro deste ano pela Prefeitura de Joinville, o Espaço do Empreendedor consolidou-se como um local de alta procura por parte dos empresários da cidade. São cerca de 35 atendimentos diários – uma média de 750 empresas por mês. O espaço é administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa em Santa Catarina (Sebrae/SC).

O objetivo do Espaço do Empreendedor é facilitar a abertura de empresas e tirar dúvidas do empreendedor, bem como ajudá-los a resolver problemas relacionados à burocracia. O local também possui uma agenda de cursos e oficinas relacionados a marketing, administração financeira e gerenciamento de negócios.

“Temos mais de 85 mil CNPJs em Joinville. É fundamental ter um atendimento especializado para esses empresários. Quanto mais rápido o atendermos e o quanto mais eficiente for o atendimento, mais tempo esse empresário terá para dedicar ao seu negócio”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Joinville, Fernando Bade.

Segundo o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, William Escher, o trabalho realizado com empresários é vital para o desenvolvimento da economia da cidade.

“Ajudamos as pessoas a deixarem o mercado informal e regularizarem suas atividades, desburocratizando e simplificando o processo de constituição, alteração e licenciamento da empresa”, pontua o diretor.

O Espaço do Empreendedor de Joinville funciona no Centro de Atendimento ao Cidadão, localizado na rua Dr. João Colin, 2719, no América. O atendimento é oferecido de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, gratuitamente. Antes mesmo da sua abertura, a Prefeitura de Joinville já tinha atendido mais de 5 mil empresários, desde o começo de 2021.

Em uma pesquisa de satisfação realizada em janeiro deste ano com 95 empreendedores atendidos, a aprovação do serviço foi superior a 98%. Este ano, em todos os meses a pesquisa teve índices de aprovação maiores que 90%.

Rose de Freitas Ramalho da Silva, que trabalha com transportes de carga, foi uma das empreendedoras atendidas no Espaço do Empreendedor.

“Abri uma microempresa, recentemente, e precisei dos serviços do Espaço do Empreendedor. O pessoal é muito educado e prestativo. Todas à vezes que fui lá fui bem atendida e resolvi tudo o que eu precisava”, elogia a empresária.