Museu Casa Fritz Alt

O Museu Casa Fritz Alt é uma unidade cultural do Município de Joinville (SC).

Abriga exposição permanente de obras de arte em diversos materiais, móveis e objetos de uso pessoal do escultor alemão Fritz Alt. Ele chegou a Joinville em 1922 e construiu a casa, onde funciona o museu, em 1946, em projeto conjunto com o amigo e arquiteto Paul Helmuth Keller.

O imóvel foi transformado em museu em 1970. O local também oferece vista panorâmica da da cidade e contato com a paisagem natural do morro do Boa Vista. Periodicamente, recebe oficinas de artes.

Funcionamento
Sede do Museu Casa Fritz Alt
Localização: Servidão Fritz Alt, Rua Aubé, s/nº – Boa Vista – 89205-075, Joinville – SC
Horário ao público: terça a domingo, 10h às 16h | visitação
Canais para comunicação: (47) 3433-3811 | fritzalt@joinville.sc.gov.br

Fonte: Prefeitura

ENCICLOPÉDIA LIVRE

O Museu Casa Fritz Alt foi inaugurado em 1975 na cidade de Joinville, após a aquisição da antiga residência do artista Fritz Alt, construída na década de 1940. Sua localização privilegiada permite aos visitantes uma vista panorâmica da cidade e uma integração com a paisagem natural do Morro do Boa Vista.

O acervo do Museu conta com obras de arte produzidas por Fritz Alt, um grande número de moldes, também móveis e objetos de uso pessoal ao artista. Além desse acervo institucional, muitos trabalhos estão expostos pela cidade de Joinville, tais como o Monumento do Imigrante na Praça da Bandeira, os murais em pastilha de mosaico localizados na Biblioteca Pública e no edifício do SESI, também o busto Dona Francisca e os monumentos de Getúlio Vargas e de João Colin. O Museu possui um programa de ações educativas e uma exposição itinerante que percorre as escolas do entorno de Joinville.

Fonte: Wikipedia

Meme do Dia
This error message is only visible to WordPress admins