Nota da prefeitura sobre greve dos caminhoneiros
ATENÇÃO – Prefeitura de Joinville mantém atendimentos normalizados
A Prefeitura de Joinville instalou um comitê interno de crise para monitorar os efeitos da paralisação dos caminhoneiros que atinge todo o País.
Em reunião realizada neste domingo (27/05), o prefeito Udo Döhler, juntamente com os secretários, definiu ações prioritárias para que os serviços públicos prioritários sejam mantidos para a população, mesmo com um cenários de contingência.
Na reunião foi definido algumas medidas imediatas e detalhado a situação dos serviços públicos durante a semana:
– As aulas da rede municipal serão mantidas até quarta-feira, dia 30 de maio (quinta-feira é feriado e sexta-feira não há atendimento devido ao ponto facultativo). A Secretaria da Educação está monitorando o fornecimento de alimentos para merendas e gás para atendimento às cozinha das unidades.
– Os serviços nas unidades básicas de saúde continuam normalizados até quarta-feira, dia 30 de maio (quinta-feira é feriado e sexta-feira não há atendimento devido ao ponto facultativo).
– Os Pronto Atendimentos (PA Norte, Sul e Leste) continuam atendendo normalmente, priorizando os casos mais urgentes.
– O Hospital Municipal São José mantém os serviços normalizados, mas monitorando o fornecimento de insumos necessários para a manutenção da alimentação e atendimento mais urgentes.
– A equipe da Secretaria da Saúde mantém vigilância 24 horas para os níveis de abastecimento de todos os itens do elenco de medicamentos, insumos, materiais cirúrgicos, alimentação, oxigênio, enxoval e combustível para garantir a circulação das ambulâncias de urgência e emergência, transporte de pacientes para hemodiálise, TFD (tratamento Fora do Domicílio) e distribuição de insumos nas unidades de saúde de todo o município.
– A Companhia de Águas de Joinville mantém o atendimento normalizados no tratamento de água nas estações. Será avaliada a necessidade de solicitação de apoio de comboio para a coleta de insumos necessários para a manutenção do serviço.
– O serviço de transporte público tem combustível, conforme as empresas concessionárias, para manter o atendimento até quarta-feira (30/05).
– O serviço de coleta de lixo mantém o atendimento normalizado até quarta-feira (30/05).
– A Prefeitura de Joinville implantou medida de contenção dos usos dos veículos, para que sejam priorizados atendimentos mais emergenciais.
– O Município também cortou momentaneamente as diárias.
– Os eventos oficiais estão cancelados preventivamente.
– A Prefeitura de Joinville vai solicitar escolta da Polícia Militar para a coleta e transporte de combustível ou insumos necessários aos abastecimentos prioritário para manter o atendimentos à população.