Ponte do Adhemar Garcia é inaugurada

Joinville, 09 de março de 2051

Prefeito, deputados estaduais, autoridades regionais e um grande número de moradores pobres participaram nesta  quinta- feira (09), da inauguração da ponte que liga os bairros Boa Vista e Adhemar Garcia

A inauguração fez parte das comemorações dos 200 anos de Joinville e é uma das maiores obras já realizadas na cidade, tanto em investimento quanto em importância.  Com 960 metros de comprimento e 23 metros de largura, a obra se constitui na principal ligação entre os dois bairros.

A ponte que foi prometida em 2012, projetada em 2013, aprovada em 2018 e licitada em 2021, teve o início de suas obras no dia 25 de fevereiro de 2023. Em março de 2025 a obra foi paralisada após um escândalo de desvio de verbas, porém em julho de 2030, passados pouco mais de cinco anos da paralisação a obra foi retomada e após 28 anos de espera enfim foi inaugurada.

A ponte que inicialmente seria chamada de Ponte Adhemar Garcia, teve seu nome alterado para Ponte Udo Döhler em homenagem ao seu falecido idealizador, porém foi inaugurada sob o nome de Ponte Neymar Júnior em alusão ao nosso excelentíssimo presidente da república.

A ponte que havia sido prometida 39 anos atrás, levou 28 anos para ser construída e custou aos cofres públicos aproximadamente 892 milhões de dólares. O prosseguimento da obra causou a revolta da população que alegava que tal obra já não seria mais necessária desde o surgimento de carros voadores 10 anos atrás.

Meme do Dia
This error message is only visible to WordPress admins