cesta da branca de neve

Princesa Distribui Mascaras Gratuitas em Monte Castelo SC

Em um cenário de dificuldades para todos os setores por conta da Pandemia de Corona Virus em todo mundo, e principalmente de incertezas, crianças sem aulas é sem estarem aprendendo com suas professoras e mentoras a criatividade e a boa vontade com certeza merecem destaque.

Monumento Castelo com princesa Branca de neve

Na Cidade de Monte Castelo no Norte do estado de SC…

Uma pequena cidade do interior, mais feita de muita gente grande de coração traz um exemplo notório de boa ação.terça feira 12 de maio de 2020 a Secretaria Municipal de Educação de Monte Castelo deu início ao projeto “Branca de Neve” com o objetivo de buscar no mundo da fantasia a conscientização da prevenção ao combate do novo Coronavirus (COVID-19) proporcionando a cada criança momentos de prazer,e alegria não deixando a magia dos contos adormecer!


Depoimento da professora Ana Paula Kaczmarareck ( A Branca de Neve )
Dia 13 de maio de 2020
Conta pra nos que a idealizadora do projeto é Coordenadora Geral de Educação e Cultura Simone Pereira de Souza Glonek que tambem esteve junto auxiliando em toda a execução das ações, bem como outras professoras.

O Projeto Branca de Neve surgiu quando percebi que era momento da Educação se reinventar, então não poderíamos ficar de braços cruzados só observando o atual cenário. A partir daí repassei a ideia para a equipe da Secretaria Municipal de Educação como também para as orientadoras pedagógicas das unidades escolares da rede municipal, que abraçaram o projeto de forma muito positiva.
O projeto está sendo desenvolvido com alunos dos Pré – Escolares 4 e 5 anos, tem como objetivo conscientizar os alunos e suas famílias sobre a importância dos cuidados que devemos ter com relação ao momento atual, que é o enfrentamento do Covid- 19, e ao mesmo tempo o intuito é manter o vínculo com a criança levando até ela um pouco da vivência escolar não deixando perder o contato com a contação de história, pois por meio dela a criança desenvolve a imaginação, a criatividade e o gosto pela linguagem e leitura. A história foi adaptada de acordo com a realidade que estamos vivendo nos dias de hoje.


Eu Ana Paula fui escolhida pelo meu histórico de contadora de história ah muito tempo já…
As máscaras foram adquiridas pela Secretaria Municipal de Educação que realizou a entrega a cada uma das crianças dos Pré Escolares, como forma de conscientização e prevenção.
Mas foi entregue por mim Branca de Neve ..
No momento da visita as crianças dos Pré Escolares, estamos fazendo a cidade toda de todas as escolas, são muitas crianças.

Depois desse depoimento lindo dessa historia maravilhosa só temos Gratidão por compartilhar conosco em nome de todas as Professoras que amam seu trabalho Parabéns por estar realizando essa bondade para as Crianças, com todo esse amor e carinho temos a certeza que estarão no caminho certo conscientizadas e preparadas para as adaptações que o momento exige. E todos ficaremos bem e sairemos mais fortes.

Fonte e Imagens